O que é prosperidade para você ?

fotoProsperidade? Automaticamente você pensa em abundância de dinheiro, certo? Ou talvez pense numa carreira promissora, ou um relacionamento perfeito. Tudo engloba o verbo “Ter”. Mas será que isso é prosperidade? O que é prosperidade para você?

Eu sei que essa tendência de pensar a prosperidade de forma inconsciente, agregando a ela sempre um valor, é muito comum, e isso reflete o valor que a vida, nos dias de hoje, tem, que passa pela posse de recursos materiais e físicos.

No entanto, estamos nos esquecendo do que realmente importa. De fato, para que o verbo “ter” signifique prosperidade, vai depender da sua relação emocional, mental, e espiritual com esses objetos.

A forma como lidamos com o material é que vai nos dizer se esse ter, de fato, nos traz benefícios, ou não.

Na verdade, se nós não estivermos emocionalmente, espiritualmente, e mentalmente equilibrados, de nada vale ter tudo, pois não sentiremos satisfação.

Assim sendo, esta conclusão nos leva a um conflito interno. Porque nos sentimos insatisfeitos se temos tudo aquilo que queremos? Afinal, o que é prosperidade para você?

O que é prosperidade? O caminho da prosperidade

 

Então, qual o caminho para a prosperidade? O que poderá fazer com que nos sintamos felizes? Como buscar satisfação real?

Se você é daquele tipo de pessoa que tem tudo aquilo que deseja, e mesmo assim se sente insatisfeito, saiba que isso é muito comum.

A maior parte das pessoas se sente assim, e acabam buscando mais do “ter”, achando que assim conseguem a tal Prosperidade que tanto almejam. Isso acaba por levá-los ainda mais para longe daquilo que realmente os pode fazer felizes.

A questão é que não podemos buscar no mundo material aquilo que está faltando no nosso interior.

Quando não estamos bem interiormente, achamos todo o trabalho muito mais desagradável, e tudo parece muito mais difícil.

A verdade é que, quando estamos harmonizados, tudo fica mais leve, mais tranquilo, mais agradável, e é aí que reside o segredo da prosperidade.

Quando estamos felizes, em paz, equilibrados emocionalmente, conseguimos muito melhores resultados.

Note que não estou dizendo para vocês que crescerão ser trabalho. De fato, para crescermos, precisamos trabalhar arduamente, com muito esforço, e sempre com perseverança.

No entanto, podemos passar por tudo isso com muito mais fluidez e leveza, levando tudo de forma mais amena, sem que seja encarado como uma luta. A ideia passa por levar tudo como uma aventura, como uma brincadeira, que devemos gostar daquilo que estamos fazendo. Assim, passará a ser algo curtido de se fazer, e não algo sacrificante.

Então, se queremos, realmente, atingir a prosperidade, pense antes: o que é prosperidade para você? O que o faz realmente seguir em frente? Qual o caminho para a prosperidade?

Prosperidade Material como consequência da prosperidade interior

 

Mais do que saber o que é prosperidade, é importante sabermos onde a verdadeira prosperidade se encontra.

De fato, se você busca uma vida próspera, primeira você deve buscar um sentimento de bem-estar, pensamentos positivos, sendo que estes nunca deverão estar dependentes dos resultados externos.

Ao conseguir essa qualidade da prosperidade interior, com certeza conseguirá prosperidade material.

Para que você consiga prosperidade financeira, você precisa começar esse processo internamente. Deixe pensamentos negativos para trás, abandone por completo sentimentos que só trazem desarmonia.

É claro que você não estará feliz o dia todo. É quase impossível alguém ser feliz 24 horas, e muito mais difícil 24 horas/7 dias da semana.

Você terá problemas, terá motivos para chorar também, mas você estará em paz, e internamente satisfeitos. E é essa paz, harmonia, e satisfação interna que o fará mover.

Mas qual o caminho para a prosperidade? Já sabe o que é prosperidade para você?

Imagine só o seguinte cenário: tudo o que você fará daqui por diante carregará a qualidade do seu espírito, da sua situação interna.

Não acha que se carregar as suas ações de harmonia, a vida não trará coisas muito melhores?

É aqui que reside o fato importante de saber o que é prosperidade. Você tem de buscar um sentido para a sua vida, descobrir o que faz você feliz, verdadeiramente feliz e realizado.

Quando você alcançar essa paz de espírito, essa harmonia interna, tudo irá se tornar mais fácil, mais fluído, incluindo a prosperidade financeira.

Porque não alcançamos a prosperidade interior?

Tudo reside na questão inicial: o que é prosperidade para você? Vejamos o seguinte. Quando alguém fala para você que é rico, você pensa que ela tem muito dinheiro, não é mesmo?

De fato, hoje riqueza adquiriu um sentido torto, sempre voltado para grandes quantidades, acumular de recursos materiais, e nos esquecemos que riqueza é bem mais do que isso.

Nós não precisamos acumular para sermos prósperos, aliás, quando estamos mais equilibrados, a tendência é deixar de acumular, pois tudo flui.

A verdade é que o que é prosperidade é bem diferente de acumular de recursos. O acumular traz energia de bloqueio, de estancamento, de algo que é pesado, que é exatamente o oposto do fluído que nos traz prosperidade.

Deixe partir para algo novo, e bem melhor chegue!

Quando acumulamos algo não estamos deixando novas coisas chegarem. Não se apegue a coisas que em nada te trarão felicidade.

É precisamente esse apego que faz com que nós fiquemos bloqueados no movimento, quer seja na vida financeira, quer seja na vida familiar, afetiva, social, ou qualquer outro aspecto da sua vida.

Mas porque nunca alcançamos a prosperidade interior? MEDO!

Medo de um dia nos faltar dinheiro, medo de sofrer por nos darmos demais a alguém, medo de não conseguir um outro emprego, medo de perder.

Então o que você pensa? O que é prosperidade para você agora? Está acumulando coisas e pessoas por medo da falta que elas farão na sua vida?

Leve a vida de forma mais simples, mais leve, olhe bem para dentro de você. Analise quem você é, o que realmente agrega valor em sua vida.

Pense naquilo que realmente o faz sentir satisfeito, realizado, pense o que é prosperidade para você verdadeiramente. Com certeza a sua vida ficará muito melhor!

Um forma muito efetiva de exercitar a prosperidade interior é fazendo a oração da prosperidade.

Comentários

comentários