O Poder Do Subconsciente Em Detalhes Parte 1

fotoO livro O Poder Do Subconsciente de Joseph Murphy é a principal obra para que que você saiba como aumentar o poder do subconsciente para ter a vida que tanto deseja, junto com Napoleon Hill e seu livro Pense Enriqueça,  Joseph Murphy é considerado um dos grandes autores de desenvolvimento humano. 

Murphy diz que o subconsciente sabe de todas as coisas e consegue resolver todos os nossos problemas, ou seja, para ele o poder do subconsciente significa que existe um Deus dentro de nós, e este Deus tem o poder para curar, prosperar e conquistar qualquer coisa que desejamos.

Por isto este livro é uma das obras que mais estudamos por aqui, pois, ele mostra que o poder de Deus está dentro de nós, e não fora, e também que Deus é uma energia amorosa que está sempre nos apoiando e não nos julgando e punindo conforme a crença de algumas religiões.

Diversas crenças coletivas como a da existência de um Deus colérico que castiga o ser humano por seus pecados é um dos grandes entraves para conseguimos aumentar o poder do subconsciente.

Como as crenças coletivas influenciam no acesso ao poder do subconsciente.

Murphy diz:

A lei da vida é a lei da crença, é a crença na própria crença

Esta colocação é muito profunda, e deve ser lida e relida diversas vezes para que a internalizamos e a compreendamos de maneira correta. Ele está dizendo que na vida tudo em que acreditamos assim será para conosco.

Se você acredita nas crenças de um Deus que pune e castiga, você será castigado, quando você é castigado a sua percepção de poder que existe no subconsciente diminui te dando uma sensação de impotência, como se o mundo fosse o grande responsável por tudo que lhe acontece, mas a responsabilidade é exclusivamente sua, você acreditou em punição, então teve punição. O grande problema é que a maioria das pessoas não possuem consciência disso, vivemos a base de crenças coletivas limitantes consideradas “normais” e estas crenças nos impedem de acessar o poder que temos em nosso subconsciente.

Exemplos de crenças coletivas limitantes que bloqueiam o acesso ao poder do subconsciente

  • O mundo é perigoso
  • Não se pode confiar nas pessoas
  • É mais fácil perder do que ganhar
  • Preciso casar para não ficar sozinha
  • Somente alguns dão certo na vida por sorte
  • Como é difícil ganhar dinheiro
  • Não existe cura para certas coisas
  • A vida é assim mesmo
  • Não tenho responsabilidade sobre as coisas que acontecem comigo
  • Deixo a vida me levar
  • Para ficar rico temos que ter sorte
  • Se não for sofrido não tem graça
  • Eu sempre pego gripe
  • Tal pessoa me irrita

Estes são apenas alguns exemplos de crenças que temos dentro de nós que bloqueiam o poder do subconsciente, e todas elas são corriqueiras em nosso dia-a-dia e se quisermos ter acesso ao nosso poder interior temos que substituí-las por crenças melhores.

A reforma interior que devemos fazer para acessar o poder do subconsciente

Imagine agora que você caiu em em local que estava cheio de lama e ficou com o corpo todo sujo e irreconhecível pois está todo coberto pela lama, você terá que tomar um banho para tirar toda a sujeira do seu corpo, e é exatamente este trabalho que devemos fazer com a nossa mente.


Aqui mora a causa de todos os fracassos das pessoas que pretendiam trabalhar com o poder do subconsciente, elas entraram no que chamamos de “onda de positividade superficial”, começaram a seguir os ensinamentos do livro o poder do subconsciente, mas no final desistiram por darem ouvidos às suas crenças limitantes mais enraizadas, elas quiserem trabalhar com a mente suja, cheia de idéias contrárias a aquilo que estavam trabalhando, sendo que a proposta principal do livro é exatamente se livrar dessas crenças e construir um sistema de crenças que nos traga uma vida abundante.

Joseph Murphy diz:

Decida agora tornar sua vida mais magnífica, maior, mais rica e mais nobre do que nunca

A infinita inteligência que existe no seu subconsciente deve revelar-lhe tudo aquilo que necessita saber, a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que você seja compreensivo e receptivo.

Nestas duas frases do livro, encontramos três elementos fundamentais que precisam ser trabalhados para o sucesso com o poder do subconsciente.

1 – Decisão

2 – Compreensão

3 – Receptividade

4 – Acreditar no abstrato

Decidir é algo simples, mas poucos realmente decidem, vamos a exemplos práticos.

Você comprou o livro o poder do subconsciente e tomou a decisão de mudar a sua vida através dos ensinamentos de Joseph Murphy, Excelente ! 


Preste atenção na importância da decisão que foi tomada, não estamos falando de chegar em uma lanchonete e decidir comer um hambúrguer com queijo ou sem, foi tomada uma decisão para mudar de vida, algo muito grande.

Quando decidimos mudar de vida está claro que isso se torna prioridade e hábitos que tínhamos anteriormente deverão ser modificados para que cheguemos ao objetivo final. Prioridades terão que ser colocadas na balança.

Para mudar de vida através do livro será necessário estudo, muito estudo, e prática muita prática, então dormir até mais tarde, sair com seus amigos, assistir um filme, ver televisão, ficar em redes sociais, conversar no whatsapp e etc, podem se tornar grandes inimigos de seu objetivo principal.

Decidir de verdade por algo é se dedicar para aquilo de corpo e alma. Foco, força de vontade, perseverança e disciplina serão o seu norte a partir do momento em que você fez a escolha de mudar de vida, não ache que ler o livro o poder do subconsciente apenas uma vez vai mudar a sua vida, porque não vai, e se você chegou até aqui já entendeu o porque.

Compreensão. Para compreender o poder do subconsciente será necessário que você leia e pratique os ensinamentos que contém no livro muitas vezes, e isto é uma recomendação do próprio Joseph Murphy.  A nossa mente trabalha com repetição, então quanto mais você ler, estudar, repetir os exercícios mais estas informações entraram em sua mente e se tornarão crenças pelo princípio da auto sugestão.

Receptividade. Você deve estar aberto às novas idéias que entraram em sua mente, claro que no decorrer do caminho você vai se defrontar com diversas crenças limitantes que produzirão dúvidas sobre a efetividade do trabalho com o poder do subconsciente, é nesta hora que você precisa saber que este tipo de pensamento nada mais é do que uma crença limitante que ainda habita em você, não brigue contra ela, simplesmente deixe ela passar por sua mente, mas não a alimente por muito tempo, depois continue o trabalho.

Acreditar no invisível. Fé é a substância das coisas esperadas, a prova das coisas não vistas  (Hebreus 11.1). Fomos ensinados desde crianças a ver para crer, e não crer para ver, quando trabalhamos na linha que Joseph Murphy nos propõe, a Fé deve ser o principal ativo para que as coisas aconteçam, este tipo de metodologia não é palpável, é um processo mental, o trabalho começa primeiro dentro da mente e depois que os processos forem realizados corretamente dentro da mente vemos o resultado no mundo da matéria, você precisa acreditar nisso, se não nada dará certo.

Agora olhe para você mesmo e veja qual a sua quantidade de Fé, olhe bem profundamente em seu sentimento e seja sincero com você mesmo com relação a isto. Se ao pegar o livro o poder do subconsciente e você sentir aquela alegria, aquela felicidade por saber que através dela coisas maravilhosas podem acontecer em sua vida, você está no caminho certo, mas, se ao pegar o livro, surgir uma pontada de dúvida em seu sentimento, seu caminho está errado, mas a boa notícia é que, este caminho tem jeito.

A Fé nada mais é do que um exercício, precisamos praticar a Fé, você deve estar se perguntando como fazer isso, vou te explicar.


Tenha três coisas em mente, a sua falta de Fé também vem de suas crenças limitantes, e toda crença pode ser trabalhada, e para isso você deve cada vez mais tirar o foco dela e focar naquilo que você deseja.

Então vamos supor que você comprou o poder do subconsciente e deseja transformar suas vida através dele, mas sua crença ainda está contrária a isto, lá no fundo você não acredita. Passe a utilizar duas coisas,a paciência e a persistência.

Você vai lendo o livro, fazendo os exercícios naturalmente, se sentir que dúvidas, ou algo contrário, não brigue com isso, pensamentos do tipo não posso pensar assim, ou, que droga estou estragando tudo de novo, só reforçam a crença negativa, tudo aquilo que você foca em sua vida aumenta, então deixe o pensamento vir, e tranquilamente faça a seguinte afirmação:

Entrego agora este pensamento que não condiz com o meu crescimento pessoal para a Sabedoria Divina, e tenho certeza que somente pensamentos que me façam crescer na vida habitarão minha mente agora.

Quando solicitamos o auxílio da Sabedoria Divina ela vem imediatamente nos auxiliar no que precisamos, e caso esses pensamentos voltem a passar pela sua mente, repita o mesmo processo quantas vezes for necessário.

Se você prestou bem atenção a todas estas palavras vai perceber que é preciso uma mudança muito forte de comportamento para realmente fazer mudanças efetivas na sua vida através deste livro, e não só deste livro como de qualquer outro que tem como proposta transformar a vida das pessoas.

Como aumentar o poder do subconsciente

como utilizar o poder do subconsciente amigos da prosperidade

Agora que já sabemos o modus operandi para compreendermos o livro o poder do subconsciente, vamos ver como podemos aumentar este poder através dos ensinamentos do Joseph Murphy, farei um resumo de pontos chave citados no livro.

A primeira coisa é entender que tudo na vida é crença e que nós somos responsáveis por todas as experiências que ocorrem em nossas vidas, sejam elas boas, ou, ruins, de alguma consciente ou inconscientemente fomos nós que atraímos, este senso de responsabilidade é importante para que você tome o controle da situação.

Segundo Joseph Murphy cada pensamento é uma causa e cada condicionamento um efeito. por isso é extremamente importante que aprendamos a controlar nossos pensamentos e também os nossos sentimentos. Deixar o seu pensamento livre sem controle pode ser uma grande ameaça ao seu bem estar, pois infelizmente quando nascemos já começamos a receber um padrão negativo de pensamentos dos próprios pais.

Comece a partir de agora a direcionar seus pensamentos para a harmonia, alegria, paz, felicidade, prosperidade, saúde perfeita e orientação divina. Foque a sua mente somente nas coisas que te elevem, que trarão benefícios para sua vida.

Nos vídeos abaixo você pode acompanhar o resumo comentado do livro o poder do subconsciente que fiz em meu canal.

 

 

 

Até a parte 2

Comentários

comentários