O Poder Da Oração

fotoO poder da oração é tão grande que é capaz de mudar situações, curar doenças, proteger-se em meio a guerra e muito coisas extraordinárias.

Orar não é apenas suplicar coisas a uma força Divina, a oração é o meio pelo qual estamos criando todo nosso futuro, Rezamos o dia todo com nossos pensamentos, sentimentos, palavras, emoções e atitudes, então não ache que é somente na igreja que vocë reza, ou que se deve rezar, o poder da oração está dentro de vocë e está ocorrendo o tempo todo.

oração

Estudo sobre o poder da oração

Esse estudo a seguir foi feito por mim mesmo, a partir de algumas experiências e leituras que faço desde 2007, mas lembre-se estas são as minha experiëncias com o poder da oração, não significa que seja a verdade mundial, como sempre digo, cada um cria o seu mundo com experiências diferentes.

Antes mesmo de ingressar a faculdade, eu sempre fiz trabalhos para ganhar dinheiro, e sempre me via como dono de meu próprio negócio, sempre tendo idéias de coisas para inventar, de coisas que poderiam melhorar, de novos serviços e produtos que poderiam aparecer, minha cabeça sempre foi um turbilhão de idéias.

Até que quando ingressei na faculdade de publicidade, mais precisamente no meu último ano, um amigo meu na época, perguntou se eu não gostaria de me tornar sócio dele em uma agëncia de comunicação, até então eu nunca havia tido uma experiência de sociedade, eu aceitei na hora, então fiquei sócio dele e de mais um outro amigo da mesma universidade,, a agência teve o mesmo nome do nosso grupo de final de ano, e viramos uma empresa de verdade.

Lembro-me muito bem, que desde muito pequeno, as minhas atitudes, pensamentos e sentimentos e palavras eram de um homem de negócios, dono de sua própria empresa, logo essa era a minha oração, eu estava o tempo todo orando por isso, mas não pedindo por um dia ter uma empresa, eu já vivia aquilo, já me sentia um empresário, não era algo que eu precisasse pedir, já era algo meu mesmo.

Uma observação muito importante foi que todo esse processo de me tornar dono de empresa ocorreu naturalmente, não houve esforço para que as coisas acontecerem, elas simplesmente fluíram naturalmente, acredito que esse seja o processo efetivo de uma oração correta, que englobou no meu caso atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos.

A Mãe Maria no livro Mensagens de Maria para sua família, em referência o oração do Pai Nosso, diz que quando dizemos “assim na Terra como no Céu” o céu que dizer a nossa mente, ou o nosso Eu Interior,  logo assim será na Terra (matéria) como será no Céu (mente). .

Em mensagens de Maria para o mundo no capítulo sobre oração ela diz que, quando estamos pensando, estamos orando, quando estamos fazendo algo estamos orando, quando estamos falando, estamos orando, quando estamos sentindo, estamos orando, quando estamos intencionado algo estamos orando, logo tudo é uma forma de oração, por isso a oração é muito poderosa e se manifesta de diversas formas.

Algo muito importante que devemos ter sempre em mente, é a nossa interpretação da oração, cada um interpreta a mesma oração de diferentes formas, porque cada um possui o seu próprio sistema de crenças, logo a oração do Pai Nosso pode trazer um significado para uns e diferente significado para outros.

Um exemplo, quando eu oro o Pai Nosso eu não digo “Rogai Por Nós Os Pecadores”, troco por “Rogai Por Nós Filhos De Deus, eu não entendo que o ser humano seja pecador, e para mim esta parte da oração traz sempre um sentimento de culpa atrelado, como se nós fossemos sempre culpados por algo,, mas não somo, Deus não culpa ninguém, Deus é amor puro e incondicional o tempo todo, esta é a minha crença, logo declamar “Rogai Por Nós Os Pecadores” não faz nenhum sentido para mim.

Veja o exemplo do vídeo abaixo como podemos interpretar uma oração

A Força Da Oração

A força da oração para atrair sucesso financeiro, paz de espírito, felicidade, boa saúde, conhecer as pessoas certas, te colocar no lugar certo na hora certa.

No livro As Leis Do Triunfo de Napoleon Hill, o autor destaca que a maioria dos maiores homens e mulheres de sucesso da humanidade oravam, ele até recomenda que se faça uma carta com uma meta bem específica, assim como fez Bruce Lee

Eu, Bruce Lee, serei o o primeiro e mais bem pago Superstar Oriental nos Estados Unidos. Em troca disso, farei as performances mais entusiasmadas, e vou entregar o melhor da minha qualidade como ator. Começando em 1970 atingirei fama mundial, e a partir daí até 1980 terei em minha posse 10 milhões de dólares. Viverei do jeito que eu quero e atingirei paz interna e felicidade.

Ele descreveu a sua mente e a lia todos os dias, isto nada mais é do que uma forma de oração. Vejam o final da carta que ele diz, “Viverei do jeito que eu quero e atingirei paz e felicidade”. Não podemos dizer se ele conquistou a harmonia e a paz que ele almejava, pois isto é algo que só ele poderia saber, mas com certeza ele conquistou a fama e a riqueza, objetos de seu desejo na carta.

Alguns duvidam do poder da oração, mas ele é real, quando no concentramos e nos dedicamos com alegria e Fé em uma oração, com certeza as benesses desta oração cairão sobre nossas vidas.

Toda oração é poderosa, o que vai gerar resultados negativos, ou, positivos é a sua Fé na oração que está fazendo, é neste ponto que muitas pessoas erram, elas oram, mas não acreditam no que estão orando, dessa forma não conseguem resultado nenhum.

A boa notícia é que a Fé na oração pode ser exercitada, é nada mais nada menos que uma prática, conforme você pratica a oração e a Fé nela, sua Fé vai aumentando, inclusive você pode criar uma oração para aumentar a sua Fé na oração, as possibilidades são ilimitadas.

Como orar para Deus

Como cada um ora para Deus é muito particular, cada indivíduo tem um jeito, não existe método, nem forma certa, ou errada, o importante é você ter o sentimento real de orar para Deus, eu muitas vezes imagino Deus como meu grande amigo e começo a conversar com ele, conversando sobre coisas que grandes amigos conversam, às vezes imagino ele como meu sócio me orientando em como ganhar dinheiro da melhor forma possível.

Uns ajoelham no chão, outros gritam, clamam com fervor a Deus, outros ficam em silêncio, eu gosto de conversar com ele, cada um deve encontrar a sua melhor forma de orar para Deus, o importante é orar sempre para Deus.

Comentários

comentários