Como Manter Sua Energia Positiva

fotoNeste post vou falar sobre como você pode manter sua energia positiva baseada em minhas experiências do dia-a-dia e nos ensinamentos que recebi do Master Mind que participo.

O ser humano é cheio de emoções, e são estas emoções que ditam a qualidade de vibração de sua energia, se estamos sentindo emoções boas nossa energia será boa, mas, se estamos cheios de emoções negativas, nossa energia será ruim.Note que durante o decorrer do dia o padrão da maioria das pessoas é oscilar entre emoções boas e ruins, e nesta variação elas oscilam mais nas emoções ruins do que nas boas.

Saber identificar a qualidade de sua energia e efetuar uma mudança vibracional é uma habilidade que deve ser treinada, assim como qualquer outra, mas o grande segredo é saber quando estamos vibrando e gerando uma energia positiva e quando estamos vibrando e gerando energia negativa, às vezes estamos fazendo algo que parece ser muito positivo para nós,mas na verdade é bem negativo.

energia positiva

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é energia positiva

Vamos agora entrar em um novo mundo, onde todas a coisas são possíveis, onde utilizamos o poder da Fé e não a razão limitada para conseguir as coisas que desejamos, onde o ser humano vive em unicidade, e em paz. Tudo está sempre bem, você possui uma renda que cobre todas as suas necessidades e ainda sobre dinheiro, sem precisar trabalhar muito.

Seu coração e sua mente vivem em total paz e tranquilidade, não existem mais mágoas nem ressentimentos com ninguém, toda a pessoa é sua amiga e colabora de alguma forma para o seu crescimento na vida, assim como você colabora de alguma forma para o crescimento dela.

Você tem um relacionamento amoroso extremamente saudável com o grande amor da sua vida, existe grande respeito, admiração e companheirismo em sua vida conjugal,. vocês moram exatamente no lugar onde sonharam morar, com as acomodações perfeitas para o estilo de vida que desejaram ter.

Seu físico é extremamente saudável, não existe preocupação com o passar da idade, porque quanto mais passam os anos, mais saudável, jovial e bonito você fica, acabou a necessidade de remédios, o corpo está sempre equilibrado em perfeita harmonia com o seu ambiente.

Seus relações sociais também são muito boas, como a honestidade faz parte do DNA de todo o ser humano, você se relaciona com todos sem medos ou qualquer tipo de restrição.

O trabalho se tornou algo bom e gratificante, porque todos fazem somente o que gostam de fazer, assim a produtividade das empresas aumentaram na mesma proporção que a felicidade dos funcionários que trabalham porque gostam e não somente para ganhar dinheiro.

Seus dias são tão gostosos e gratificantes que passam muito rápido, e você não vê a hora de chegar o outro dia para começar tudo novamente, cada dia que passa você se sente mais energizado para realizar ainda mais coisas, é uma alegria imensa.

Energia positiva é exatamente isso que você sentiu ao ler tudo isso que foi descrito neste texto, não existe uma definição exata do que seja energia positiva, mas existe a sensação clara, a energia positiva faz você sentir-se muito bem, energizado, com vigor, força, alegria entusiasmo, prosperidade, esperança, Fé, saúde perfeita, amor, paz, equilíbrio, sabedoria e muito mais. Tudo que for bom você pode chamar de energia positiva.

Como identificar a energia negativa para manter-se na energia positiva

Como disse anteriormente a qualidade de nossa vibração é que vai determinar se  estamos produzindo energia positiva, então você deve prestar atenção aonde você está colocando sua atenção durante todo o dia, este exame precisa ser sincero, o ideal é que você anote os seus pensamentos de hora em hora, e no final do dia veja se você se focou mais em coisas boas, ou, em coisas ruins.

Abaixo segue uma pequena lista de emoções com vibrações negativas

  • Medo de não conseguir pagar as contas
  • Medo de perder o emprego
  • Medo de ficar sozinho
  • Medo da morte
  • Medo de não conseguir o que se deseja
  • Ficar inseguro
  • Não se achar capaz
  • Se achar sem beleza
  • Se criticar
  • Criticar os outros
  • Achar que tudo dá sempre errado
  • Atritar com pessoas
  • Preocupação

Estes foram apenas alguns exemplos  e nem dá colocar todos aqui, mas com certeza algum deles passa pela sua mente durante o dia, e são exatamentes estes tipos de sentimentos que te deixam longe de produzir uma energia positiva.

Com estes exemplos fica fácil identificar o que te afasta da energia positiva, mas, no decorrer do dia-a-dia fazemos coisas que nem percebemos que parecem ser inofensivas. mas não são e prejudicam muito a nossa energia.

Vamos a mais um exemplo. Suponha que você esteja em seu trabalho e está extremamente focado em uma tarefa que precisa entregar, então alguém bate na porta do seu escritório querendo falar com você, ao escutar o som das batidas na porta você tem o seguinte pensamento: “Poxa logo agora que estou ocupado, vem gente me atrapalhar, ao pensar isso você gerou uma vibração negativa.”

Outro exemplo que podemos dar é quando você acorda pela manhã e vê que o dia está chuvoso e pensa: “Droga hoje o dia está ruim”  isto também é uma vibração negativa, e quantas pessoas não fazem isso quando percebem que o dia está chuvoso ? Depois reclamam que seu dia não foi bom, e anda jogam a culpa em fatores externos, mas foram elas mesmas que criaram o dia ruim em suas vidas.

Note também a sua reação às coisas que ocorrem ao seu redor, se você sente incomodado com algum tipo de situação está gerando uma vibração negativa. Um fato externo é apenas um fato, nada é bom, ou, ruim, que vai classificá-lo como bom ou ruim somos nós mesmos, a partir da nossa interpretação.

3 Atitudes geradoras de energia positiva

  1. Eliminar o julgamento, inicie por você mesmo, pare de se julgar, e depois pare de julgar os outros, como dito anteriormente, tudo é interpretação, e muitas vezes estamos nos interpretando da maneira errada quando nos julgamos, ou, julgamos a outros, o julgamento é uma energia negativa pesada que nos afasta da energia positiva.
  2. Pare de criticar as outras pessoas, e também a si mesmo, não faça o que chamam por aí de “crítica construtiva”  para ninguém se não pedirem a sua opinião, caso peçam sua opinião tenha sabedoria em colocar as suas palavras para outra pessoas.
  3. Não atrite com as pessoas, não atrite como nada, e muito menos com você, aprenda a manter a calma e a paz de espírito, quanto atritamos muitas vezes os registros desses atritos ficam em nossa mente, e acabamos por lembrar deles em diversas ocasiões, e quanto mais lembramos de situações de atritos mais criamos atritos.

Mantenha o foco nessas três atitudes e exercite elas no decorrer de seus dias, no início deste trabalho é normal oscilar, o importante é manter a constância e não desistir.

5 Frases de energia positiva

energia positiva

energia positiva

energia positiva

.energia positiva

energia positiva

 

Música de energia positiva

Sempre gostei muito de Natiruts, vou deixar aqui uma música deles que vai ajudar a você se manter em energia positiva.

Para manter a sua energia ainda mais positiva veja 10 frases para motivação pessoal.

Até mais 🙂

Comentários

comentários