Como Ficar Rico – Loja Virtual Ou Franquia

Como ficar rico é uma das questões que está presente na mente de grande parte da população mundial.

Mas para chegarmos a melhor forma de como ficar rico, devemos entender o contexto histórico dos diferentes ciclos da civilização e de seus caminhos para geração de riqueza.

Mais para frente neste post, você vai compreender porque é importante estar cientes desta mudança, e como este conhecimento pode desvendar os mistérios de como ficar rico.

Como ficar rico – Os ciclos da riqueza

Alvin Toffer chamou estes períodos de ondas evolutivas, mas para simplificar vou colocar como ciclos e dividi-los em três períodos

  1. Ciclo feudal
  2. Cíclo Industrial
  3. Ciclo digital

Ciclo Feudal

No ciclo feudal a agricultura era o meio de subsistência e o escambo era a prática utilizada para as negociações dentro deste período. Para ficar rico nesta época era necessário realmente ter sorte, nascer em uma família que fosse da nobreza, ou que já estivesse em classes mais alta do feudalismo. Não era possível que um servo chagasse ao topo,

Ciclo Industrial

No ciclo industrial iniciou-se a era do capitalismo, o surgimento das grandes industrias de produção em massa.

No início deste período, poucos homens desbravadores de negócios conseguiam enriquecer,  porém, se um homem tivesse uma grande idéia e um desejo forte de realização poderia chegar ao topo, diferente do feudalismo.

Veja o exemplo abaixo do Edwin C. Barnes que Napoleon Hill fala no livro Pense E Enriqueça

Edwin não tinha nada em mãos apenas um sonho, de ser sócio de Edson, e assim o realizou.

Muitas pessoas se perguntam como ficar rico, o exemplo de Adwin C. Barnes é um que pode ser seguido

Conforme o passar dos anos, o capitalismo foi modificando um pouco, e mostrando que aqueles que se dedicam a algo e tem mérito conseguem vencer na vida, ele abriu janelas de oportunidades para todas as pessoas que quisessem melhorar de vida.

Um outro grande exemplo que podemos ter é o do Palestrante David Portes, assista o vídeo abaixo onde ele conta um pouco da história de sua vida.

Estes foram apenas dois exemplos de pessoas que conseguiram chegar a riqueza material dentro da era industrial.

Se você pesquisar pela internet encontrará diversas pessoas que conseguiram de algum modo chegar onde queriam, ou, uma ótima leitura que pode contribuir para isso é o livro As Leis Do Triunfo de Napoleon Hill. Este livro é um estudo de 25 anos sobre as causas que levam o homem ao sucesso e ao fracasso.

Ciclo Digital

Este é o ciclo que eu acredito que seja o mais fácil para você descobrir como ficar rico.

Basta um computador e acesso a internet para adentrar em um mundo de possibilidades de como ganhar dinheiro

Você pode desenvolver seu próprio negócio seja vendendo produtos, prestando serviços, ganhando com publicidade on-line, ou como afiliado através de comissões,

O mundo mudou com a internet, hoje todos que possuem conexão a rede seja através de  smartphones, ou, computador, tem acesso a um mundo de informações e estão expostos há uma infinidade de ofertas de produtos e serviços.

A facilidade de acesso as informações trouxe uma velocidade maior as coisas, hoje praticamente tudo se tem nas pontas dos dedos a poucos cliques de distância.

E a tendência é este ciclo digital fazer cada vez mais parte de nosso cotidiano. Observe as crianças pequenas de hoje em dia, elas estão sempre com um tablet, ou, smartphone na mão.

Existe uma gama enorme de possibilidades de ganhar dinheiro neste ciclo digital e é sobre isto que vou abordar no próximo tópico.

Como ficar rico no ciclo digital

Se você é um usuário de internet e sabe como ela funciona, já está meio caminho andando para ganhar dinheiro na web.

E dentro deste universo você tem duas ótimas opções para ficar rico.

  1. Loja virtual
  2. Franquia online

Como ficar rico com uma loja virtual

Primeiro de tudo você precisa conhecer muito bem o mercado onde está atuando,  e entender que a base para se ter uma loja virtual é a mesma de uma loja física.

Posso falar com propriedade, pois já tive minha loja virtual, e já fiz a integração de uma loja virtual com uma loja física, e neste tempo de trabalho pude conhecer alguns requisitos básicos para ter sucesso com uma loja virtual:

  • Venda produtos para uma audiência muito segmentada (Conceito de Cauda Longa – pesquise pelo Google que achará ótimos exemplos)
  • Aprenda sobre fluxo de caixa e formação de preço de venda (O Sebrae pode ajudar neste ponto)
  • Aprenda sobre controle de estoque
  • Compre sua mercadoria pelo melhor preço que puder para vender com uma margem de lucro justa (Margem de lucro justa é aquela que te dá lucros e é boa para o comprador, não queira explorar o seu comprador cobrando trinta vezes mais do que podia cobrar)
  • Conheça um pouco sobre tecnologia de lojas virtuais. (Toda a loja será administrada através de um sistema, pesquise pelo mercado quais os melhores plataformas para montar uma loja virtual.
  • Você pode alugar uma plataforma ou mandar desenvolver uma para sua loja virtual. Tudo vai depender de quanto você tem para investir e de sua pesquisa.
  • Sua loja virtual precisa de divulgação, ou seja, marketing digital.
  • Conheça o básico sobre SEO para que posso fazer você mesmo, ou, contratar alguém que faça
  • Conheça sobre Facebook Marketing
  • Conheça sobre  Google Adwords
  • Conheça sobre geração de conteúdo relevante
  • Conheça sobre E-Mail marketing. A lista de e-mails da sua loja virtual é o seu maior patrimônio, nela você pode gerar muitos digitos para o seu negócios se for bem trabalhada.
  • Entenda que experiência você vai pegar com o tempo.
  • Seja paciente, e trabalhe dia-a-dia para sua loja virtual ficar cada vez mais conhecida e acessada.
  • Segure a ansiedade, todos os dias queremos ver aquele e-mail de venda realizada em nossa loja, mas nem todos os dias podem ser assim no início.
  • Se você achou que isso é muita coisa, deixe te contar uma coisa, eu não contei nem a metade do que é necessário, e se já te deu aquele sensação de Putz quanta coisa, é muito trabalho, este negócio não é para você.

Como fica rico com uma franquia on-line

Como ficar rico com uma franquia. temos um grande exemplo do Marcelo Óstia.

O Marcelo para quem não sabe, veio para São Paulo e teve que dormir em um estacionamento pois não tinha dinheiro para nem sequer alugar um quartinho de hotel. Veja no vídeo abaixo um pouco sobre sua história.

Atualmente o Marcelo conseguiu expandir seus negócios e tornou-se um homem de sucesso.

Quais as vantagens de ter uma franquia On-line ?

  • Você não precisa comprar mercadorias e fazer estoque
  • O investimento inicial é baixo
  • Você tem suporte do franqueador para todas as suas necessidades
  • Não há necessidade de investimentos em plataforma de e-commecer
  • Você já começa vendendo, sem perder tempo com o planejamento e implantação do negócio
  • Você pode trabalhar da sua própria casa, ou, em qualquer local que tenha acesso a internet

Loja Virtual X Franquia On Line

Se você está pensando em como ficar rico e está e ficou em dúvida entre estas duas opções.

Sugiro a você que siga o caminho da franquia on-line e depois parta para o seu negócio próprio.

Fazer prosperar uma loja virtual não é tão simples quanto parece, e é necessário um investimento muito maior do que uma franquia on line como a Camisetas Da Hora.

Para saber mais informações sobre a franquia Camisetas Da Hora clique aqui !

Comentários

comentários